Blog

O biorreator BIO-TEC-TWIN é o novo módulo de controle de biorreatores da Tecnal!

biorreator,fermentador,tecnal

O biorreator BIO-TEC-TWIN é o NOVO módulo de controle de biorreatores da Tecnal, que proporciona monitoramento e controle simultâneo e independente de até 2 vasos de reação.

 

Projetado para atender diferentes aplicações, atende às necessidades dos usuários mais exigentes.

 

Desenvolvido com IHM intuitiva de 15’’, é o biorreator ideal para pesquisa e desenvolvimento de bioprocessos. Possui sensores digitais da marca HAMILTON, bombas peristálticas WATSON MARLOW com dosagem de líquidos através do modo temporizado, volume, exponencial e polinomial de 5ª ordem, controlador de fluxo mássico, misturador de até 4 gases e analisador de CO2/O2 gás.

 

Além de controlar os parâmetros básicos de um bioprocesso como pH, oxigênio dissolvido, temperatura, também possui controle de espuma e ORP (redox), e monitoramento de pressão, condutividade, CO2 dissolvido, células viáveis e turbidez.

 

O módulo de controle TWIN possibilita a visualização de gráficos para cada parâmetro de controle, registro de até 7 receitas ‘’padrões’’, registro de alarmes, controle de usuários com diferentes níveis de acesso, exportação e arquivo de dados do processo e acesso remoto.

 

O BIO-TEC-TWIN permite a economia de espaço na bancada com a utilização simultânea de dois vasos de reação autoclaváveis de 1,0 até 15 litros totais, e a solução de software integrado com IHM de 15’’ para ampla exibição e visualização dos dados do processo.

 

Aplicações

-Bioprocessos em escala de bancada com bactérias, leveduras, fungos, nematoides, microalgas e cianobactérias.

-Pesquisa e desenvolvimento de cultivo de microrganismos e células animais/vegetais.

-Otimização do meio de cultura

-Hidrólise enzimática

-Biocombustíveis e biopolímeros

-Biorremediação

-Biofertilizantes, biopesticidas, bioinoculantes.

 

Benefícios e vantagens

-Funcionamento paralelo e independente dos vasos de reação.

-Redução do tempo de desenvolvimento através de operação simultânea

-Ideal para cultura celular, microbiana e enzimática

- Soluções individuais para cada vaso de reação.

-Vasos de reação autoclaváveis

-Módulo de controle compatível com todos os modelos de vasos (STR, AIRLIFT), volumes de 250ml até 12L úteis.


Quer saber mais os biorreatores da Tecnal, baixe o guia exclusivo.



Sobre a Tecnal

A Tecnal tem como missão contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico e com a indústria nacional e internacional por meio da fabricação e da comercialização de equipamentos científicos, da prestação serviços especializados e da disseminação do conhecimento. A empresa busca crescer de maneira inovadora e sustentável, focada na continuidade e na excelência operacional, de forma a tornar-se uma referência no mercado brasileiro e internacional de equipamentos científicos. Fale conosco: Telefone/WhatsApp (19) 2105-6161, e-mail: contato@tecnal.com.br ou pelo nosso site clicando aqui.