Blog

Tecnal realiza parcerias entre áreas acadêmica e industrial para desenvolvimento de biorreatores

biorreator,biorreatores,bioprodutos

Há mais de 40 anos no mercado, empresa investe em pesquisa e desenvolvimento

de equipamentos científicos e soluções para diversas áreas de aplicação

O desenvolvimento de produtos em um biorreator possibilita vantagens comerciais e otimiza a rotina dos laboratórios. Permite um controle automatizado do início ao fim da fermentação, o que é refletido em alto rendimento e em um bioproduto de qualidade. Além disso, a fermentação em biorreatores é importante, ao proporcionar uma amostragem segura e asséptica, condições de cultivo conhecido, controladas e reprodutivas e também homogeneidade e padronização.

Por entender a importância de tais equipamentos em sua linha de fabricação, a Tecnal  realiza parcerias com agências de inovação e universidades e, portanto, possibilita o diálogo entre as áreas acadêmica e industrial, o que ainda permite a fabricação de modelos de biorreatores que atendem às mais recentes pesquisas da área de bioprocessos como Etanol de 2° e 3° geração, biodiesel e bioprodutos a partir de algas e cianobactérias, biometalurgia e biomineração.

PERSONALIZADO – O departamento de pesquisa e desenvolvimento da Tecnal é responsável por elaborar projetos personalizados e fabricar biorreatores especiais, atendendo às necessidades do cliente. O processo compreende o desenho do projeto e elaboração do software, testes laboratoriais, instalação, treinamentos técnicos e serviços de manutenção.

Por estes motivos, o cliente de biorreatores da Tecnal pode sempre contar com o excelente custo benefício de um equipamento nacional fabricado por quem está há mais de 40 anos no mercado. 



SERVIÇO

A Tecnal Equipamentos Científicos fica na Rua João Leonardo Fustaino, 325, no Distrito Industrial Uninorte, em Piracicaba (SP). Os telefones são (19) 2105-6161 e (19) 3917-1008 e o e-mail é contato@tecnal.com.br. Mais informações: www.tecnal.com.br