Blog

Etapas importantes na análise de águas

análise,águas,análise de água,destilador,osmose reversa

No preparo dos meios de cultura e das soluções utilizadas na análise são usadas balanças analíticas e de precisão. Para a contagem das colônias, é usado um contador de colônias. Pode-se utilizar também um agitador magnético com aquecimento, capela de exaustão de gases, estufa para secagem de vidraria e forno mufla para retirar impurezas dos materiais.

Para o preparo de soluções é necessário água de qualidade, que não contenha os elementos a serem determinados para evitar erros no resultado, e por isso é necessário o uso de equipamentos que a purifiquem.

EQUIPAMENTOS QUE PURIFICAM A ÁGUA – Os destiladores e as osmoses reversas são alguns destes equipamentos e é possível utilizar destiladores de água de vidro, bi-destiladores que destila a água duas vezes, para uma melhor qualidade; destiladores de água tipo Pilsen; e também a Osmose Reversa Automatizada, que já contém um barrilete para armazenamento da água com sistema automático de nível, sendo desligado automaticamente quando este é atingido. A escolha do equipamento depende do grau de pureza que se pretende obter. Para o armazenamento desta água há o barrilete de 10 e 20 litros.

Para saber mais sobre os processos de análise da água voltada ao consumo e os equipamentos utilizados para garantir a qualidade baixe já o material completo e exclusivo sobre o tema.